Quer saber quem é a São Francisco?

Com mais de 60 anos de história, a Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza São Francisco foi fundada em 4 de outubro de 1947 e está localizada na cidade de Salto Grande, interior do estado de São Paulo, a 380 km da capital paulista.

A São Francisco conta com uma variada gama de produtos como vassouras, rodos, esponjas, escovas, mops, panos, e está privilegiadamente localizada, facilitando o escoamento de sua produção para todo o país, proporcionando agilidade e segurança na entrega de seus mais de 200 itens. A tecnologia e a qualidade também é uma grande preocupação para São Francisco, as máquinas que produzem as vassouras e escovas foram desenvolvidas na Itália assegurando alto desempenho e durabilidade de seus produtos.

A principal razão do crescimento da Indústria São Francisco, é oferecer aos seus clientes soluções inteligentes para o setor de utilidades domésticas, inovando e inserindo no mercado produtos que facilitam o dia a dia e o tornam mais prático.

Será que estamos preocupados com o meio ambiente?

Sim, não somente com o meio ambiente, mas com o futuro de seus familiares e por conta disso a São Francisco procura produzir todos os seus produtos com matérias-primas recicladas. Atualmente usamos garrafas pets, baldes, bacias, galões de água entre outros que tem na sua formulação polipropileno e pet, podendo ser identificado nas embalagens pelos números 5 polipropileno e 1 pet. Usamos cerca de 150 toneladas por mês de matéria-prima reciclada retirando assim 1.500 toneladas de resíduos que estariam poluindo rios, enchendo aterros sanitários ou espalhados pelas ruas de sua cidade. Com isto a indústria tem como objetivo se manter alto sustentável no mercado, respeitando a natureza, nossos clientes e fornecedores e o que há de melhor em nossas vidas nossos filhos.

Participamos de algum projeto social?

Sim, hoje participamos junto com o SESI em nossa cidade, apoiando financeiramente e socialmente 200 crianças que graças a esta parceria podem desfrutar de uma boa educação e vários esportes como futebol, vôlei, natação, basquete e handebol. Para os jovens que tem boa disciplina, tanto na escola quanto nos esportes praticados, conseguimos encaminhá-los diretamente ao SENAI. Este caminho lhes é apresentado logo quando começam a participar do programa Atleta do Futuro organizado pelo SESI e mantido por nossa indústria. Assim todos são motivados a buscar melhor desempenho na escola e serem participativos nas atividades esportivas, visando o desenvolvimento profissional e social.

Visão

Estar nos principais mercados e ser reconhecida nacionalmente.

Missão

Desenvolver, produzir e comercializar produtos que sejam referencia em nosso mercado pela qualidade e tradição da marca.

Nossos valores

A nossa organização é formada por pessoas que buscam o crescimento, e possuem um modo diferente de ver a realidade e objetivo da vida, buscando sempre se atualizar em treinamento e cursos. Com isso buscamos encontrar um diferencial no mercado. A adoção destes valores em comum é o principal fator que nos caracteriza como equipe.

Agilidade

A sobrevivência em um ambiente competitivo exige rapidez nas decisões e ação. "Não é o grande que vence o pequeno, e sim o rápido que vence o lento". Por isso temos o prazer de dar toda a atenção que nossos clientes merecem com agilidade total desde a entrada do pedido até sua entrega, que é feita por frota própria e equipe de entrega especializada que tem o empenho de atender com satisfação.

Inovação

A busca constante em oferecer cada vez mais credibilidade aos nossos clientes é à base de nosso crescimento. Porém, inovar não é só uma questão de incorporar mais tecnologia ao produto. E sim, inovar no modo de produzir, vender e no relacionamento com os clientes. Precisamos melhorar algo, que de tempos em tempos é necessário para fazer mudanças mais radicais, evoluir e fazer diferente. Temos que fazer diferente não somente de nossos concorrentes mais sim de nós mesmos, de como éramos no passado e como queremos ser no futuro. Deixando de lado aquele velho ditado "não se mexe em time que está ganhando" substituindo por "Inove quando o negocio está bom". A falta de mudança pode ser prejudicial para a saúde da empresa.

Dedicação ao Cliente

Devemos surpreender os clientes com nossa atenção diferenciada. Quando nossos clientes indicam nossos produtos para outros, este é o melhor de todo o fruto que estamos plantando. Nossa dedicação é igual para todos os clientes de um modo geral. Quando desenvolvemos um produto, pensamos no cliente e de como ele ira reagir com este novo lançamento, se o produto ficara bem exposto na área de venda dos mercadistas e se será pratico e de bom uso para o consumidor final. Se entregar ao cliente exige uma dedicação total de nossa parte, pois muitas vezes envolve sacrifícios pessoais e financeiros e não são todos que estão dispostos a isto.

Respeito

Toda humanidade é merecedora de respeito. Entre todos os nossos quesitos, precisamos ter a capacidade de ouvir, entender e compreender o que o outro esta dizendo, de uma forma respeitosa, assim todos se sentiram honrados. Nunca devemos usar vocabulários baixos, é ineficaz e provoca conflitos. Saber ouvir cria uma grande forma de aprendizado.

Vontade de melhorar

Temos muita determinação e vontade de melhorar em todos os aspectos. Sabemos que somente assim podemos permanecer no mercado. Perguntamo-nos todos os dias quais são nossos pontos fracos e lutamos para que possamos achar soluções rápidas e eficazes. O maior beneficiado desta historia é você, cliente consumidor que terá certeza que lutamos e muito para desenvolver e trazer o que há de melhor no mercado. Esta frase traduz um pouco o pensamento da empresa “Quando acreditamos em um ideal, devemos lutar por ele até o fim” (Ayrton Senna).

Competitividade

As necessidades de sobrevivência e crescimento impõem um estado permanente de atenção ao mercado e aos concorrentes. Quando formos atacados pela concorrência, não vamos esperar para ver: Defendamo-nos imediatamente e com força. Do lado proativo, ataquemos antes. Tenhamos coragem, quando for o caso, de atacar a nós mesmos, antes que o concorrente o faça. Lutamos pela participação no mercado, mas também por cada pedido em particular, por cada meta proposta. Competitividade significa também auto superação e foco nos resultados. Sabemos que, ao final, a medida do nosso sucesso como equipe serão nossos resultados financeiros. Sem resultados financeiros brilhantes não conseguiremos de fato fazer a diferença e atingir nossas metas nos campos humano e social.